terça-feira, 11 de novembro de 2014

Montesinho é a primeira aldeia com iluminação LED

Autarquia faz investimento de 2400 euros, que vai permitir poupança anual na ordem dos 1500 euros na factura da electricidade
A aldeia de Montesinho, no concelho de Bragança, é a primeira na região Norte com iluminação pública 100 por cento LED. A Câmara Municipal investiu cerca de 2400 euros em lâmpadas de baixo consumo, que vai permitir uma poupança anual de cerca de 1500 euros e uma redução no consumo de energia na ordem dos 65 por cento.
Montesinho, que é uma das aldeias mais emblemáticas do concelho de Bragança torna-se agora mais amiga do ambiente.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança confessa que aproveitou uma campanha da EDP e conseguiu pagar seis vezes menos pelas lâmpadas LED.
“Aproveitando uma campanha específica para aquisição de lâmpadas LED conseguimos um preço relativamente baixo em relação àquilo que é praticado no mercado”, salienta o Hernâni Dias.
A autarquia substituiu ainda algumas lâmpadas na cidade por esta tecnologia. Já no ano passado, foram substituídos 40 projectores no túnel da Avenida Sá Carneiro por esta tecnologia, que permitiram reduções nos consumos na ordem dos 15 por cento.


Sem comentários:

Enviar um comentário