sexta-feira, 21 de novembro de 2014

20 toneladas de fruta para instituições

Programa da União Europeia para escoar o excedente de produtos na sequência do embargo da Rússia chega a Bragança
20 toneladas de fruta foram distribuídas, na passada sexta-feira, por 70 instituições sociais de solidariedade social do distrito de Bragança. A iniciativa é do Banco Alimentar, parceiro no programa da União Europeia para escoar o excedente de produtos na sequência do embargo da Rússia. Nuno Oliveira, do Banco Alimentar, explica que o excedente produzido em Portugal chegou pela primeira vez a Bragança.
“Isso criou um excedente aos nossos produtores de pêra rocha, maçã, cenouras e outros legumes. Face a isso os bancos alimentares são a única instituição de voluntários que consegue fazer esta logística, porque é a sua missão lutar contra o desperdício. Em Bragança fizemos uma parceria com a Cruz Vermelha para que as instituições do distrito possam ser contempladas com estes produtos portugueses”, realça Nuno Oliveira.
A entrega da pêra rocha e maçã decorreu nos armazéns da Câmara Municipal de Bragança, que deu apoio no armazenamento dos produtos.
Fernando Freixo, presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, parceira neste projecto, não tem dúvidas que estes alimentos são fundamentais para reforçar os stocks das instituições, que recebem cada vez mais pedidos de ajuda.
“As instituições vêem esta doação com bons olhos, para nós é óptimo”, garante o responsável da Cruz Vermelha.
Durante a distribuição da fruta, o Banco Alimentar também desenvolveu uma acção para conhecer melhor as instituições do distrito de Bragança, que poderão vir a receber mais bens alimentares no âmbito deste programa europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário