sexta-feira, 25 de abril de 2014

Voluntários trabalham em Uva

A Palombar – Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste está a realizar um campo de Trabalho Voluntário Internacional, na aldeia de Uva, no concelho de Vimioso.
O Jornal Nordeste falou com alguns dos onze participantes, que vieram de várias partes do país, e até de França. A semana ainda vai a meio, mas os participantes estão muito entusiasmados com a experiência. Celine veio de França e diz que está a ser uma óptima experiência. “Já visitamos a aldeia, os pombais tradicionais e convivemos com a população. Está ser muito bom até ao momento, pois descobrimos imensas coisas”.
De Lisboa veio Tomás Reis, que considera que esta experiência está a exceder as expectativas. “Esta região tem uma identidade muito forte, estou muito admirado com a riqueza que aqui existe”, garante.

Promover pombais

Nuno Martins, da Palombar explica que o objectivo deste campo de trabalho é não só aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também criar um Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva. Mapear o território, identificar os pontos de interesse e desenhar o percurso dos pombais tradicionais são os objectivos da Palombar.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “Iniciativa e Criatividade”, que visa promover a dinâmica cultural, social e desportiva das associações de jovens.

Retirado de www.jornalnordeste.com

2 comentários:

  1. Gostava de poder adquirir o contacto do Senhor A. Rodrigues Mourinho, para esclarecimentos académicos, pelo que muito agradecia uma resposta a esta minha questão.
    Cordialmente,
    Nuno Grancho

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Infelizmente não lhe posso arranjar o contacto do Dr. A Rodrigues Mourinho porque já não o tenho.
    Quando fizemos a entrevista, contactei através do Museu Terras de Miranda em Miranda do Douro. Talvez consiga através dessa instituição que lhe arranjem o contacto.
    Espero que consiga e que possa ajuda-lo na sua vida académica.

    Com apreço
    Mara Cepeda

    ResponderEliminar