terça-feira, 22 de abril de 2014

Vila Nova de Foz Côa: Fundação Côa Parque assume organização do Festival do Vinho do Douro Superior

A Fundação Côa Parque assume pela primeira vez a organização do Festival do Vinho do Douro Superior, numa parceria com a Câmara de Vila Nova de Foz Côa, anunciou fonte da organização.   

"Este certame surge na sequência de uma candidatura que a Côa Parque apresentou ao programa PROVER do Vale do Côa para a realização de um certame vinícola que é já uma referência no Douro Superior", explicou o vogal do Conselho de Administração da Fundação Côa Parque, Gustavo Duarte.
A festa do vinho no Douro Superior está agendada para os dias 31 de maio e 01 de junho na ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa.
A organização do certame quer desta forma reforçar a sua aposta na valorização e promoção da sub-região vínica do Douro Superior e nos seus demais sabores e produtos autóctones da região.
A edição do Festival do Vinho do Douro Superior mantém pretende afirmar a sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios, capitalizando para o aumento da notoriedade de ambos: território e vinhos.
No certame marcam produtores do concelho de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos vizinhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo.
Com a organização da Fundação Côa Parque, em parceria com a autarquia de Vila Nova de Foz Côa, este é um evento multifacetado, pelo "caráter profissional em torno do vinho", mas também pela sua vertente "de festa popular", que se desenrola em paralelo, que pretende abranger a um público muito vasto.
No que toca ao elemento protagonista do festival, para além da Feira de Vinhos e Sabores no ExpoCôa, haverá lugar paras as Provas Comentadas por Especialistas (três de vinhos e uma de azeites), o Concurso de Vinhos do Douro Superior e o colóquio, cujo tema deste ano é "O Douro Sustentável: Vinho e Turismo", uma realidade por muita identificada, mas por pouca trabalhada.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário