terça-feira, 22 de abril de 2014

Miranda do Douro: Câmara quer evitar “roubo” da identidade dos produtos do concelho

O presidente da Câmara de Miranda do Douro desafiou os produtores do concelho a não deixarem "roubar" a identidades dos seus produtos endógenos, aconselhando ao registo dos produtos para manterem "a sua genuinidade".   



Artur Nunes falava no decurso da Feira da Bola Doce Mirandesa, um dos mais típicos produtos daquele concelho transmontano.
"Nós temos verificado que há registo de marcas com alusão aos produtos mirandeses que são confecionadas fora dos limites do concelho e não têm a mesma autenticidade", disse o autarca.
Agora o desafio passa por registar os produtos com uma marca da Terras de Miranda para que "a sua raiz fique na terra onde foram criados. E se foi no concelho de Miranda do Douro é aqui que devem ficar registados "disse.
"A Bola Doce Mirandesa que hoje celebramos é outros dos produtos que estão registar fora do concelho, mas estamos falar de um produto em que a sua origem é Miranda do Douro", exemplificou Artur Nunes.
A autarquia está a agregar os produtores do concelho à volta de uma associação de produtores mirandeses, para assim proteger "a identidade dos seus produtos mais genuínos".

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário