quarta-feira, 23 de abril de 2014

Obra do Abade de Baçal está disponível para download

Na bibliografia do Nordeste transmontano as Memórias Arqueológico-Históricas do Distrito de Bragança, de Francisco Manuel Alves, Abade de Baçal, ocupam um lugar insubstituível.

Obra ‘Memórias Arqueológico-Históricas do 
Distrito de Bragança’ do Abade de Baçal 
está disponível para download 
Cobrindo um enorme leque temático e um longo período cronológico, desde os tempos pré-históricos até ao início do nosso século, constituem, pela riqueza documental e de informações, um precioso auxiliar para todos os investigadores de história e arqueologia, em especial para os que se debruçam sobre a região.

Há muito esgotada a primeira edição de 1910 a 1947, bem como as reedições fac-similadas dos anos oitenta, em boa hora a Câmara Municipal de Bragança, em colaboração com o Museu Abade de Baçal, e com o apoio do Pronorte, decidiu apostar numa nova edição revista e com actualização ortográfica e científica.

Esta nova edição está agora ao alcance de todos, uma vez que os volumes, em separado, estão a ser disponibilizados para consulta ou download do PDF através do blogue oficial da Academia de Letras de Trás-os-Montes .

 Disponível através do Blogue da Academia de Letras de Trás-os-Montes »»



Retirado de www.altm-academiadeletrasdetrasosmontes.blogspot

Sem comentários:

Enviar um comentário