quinta-feira, 3 de abril de 2014

Torre de Moncorvo é pioneiro na adesão ao cinema digital

cinema_1.jpg
Com o fim do sinal analógico, em Outubro é preciso que os autarcas façam contas para decidir a adesão ao cinema digital.
Comprar o equipamento? Alugar? Haverá retorno nas bilheteiras? Estas são as perguntas que se impõem.A Rádio Brigantia viajou pelo distrito para tentar perceber quais os concelhos que vão ou não aderir ao equipamento digital. O município de Torre de Moncorvo antecipou-se e o Cine-Teatro já está equipado com 3D. O novo equipamento permite a projecção de filmes em digital e a três dimensões. O primeiro filme a ser exibido neste formato foi “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, do realizador Peter Jackson, no passado sábado. Com este novo sistema, o município de Torre de Moncorvo acompanha a evolução no cinema, projectando filmes com mais qualidade e em formato 3D, explica o presidente do município, Nuno Gonçalves.A taxa de ocupação das salas de cinema, auditórios, cine-teatros do distrito acaba por ser significativa. Em quase todos os distritos as sessões são ao fim-de-semana, os filmes de animação são aqueles que mais vendem em bilheteira.Bragança, Miranda do Douro e Alfândega da Fé são neste momento os únicos municípios do distrito sem sessões se cinema.
A sétima arte no Nordeste Transmontano estará em debate esta manhã, a partir das 10 horas da manhã, no programa Estado da Região.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário