sábado, 5 de abril de 2014

Palombar abre Campo de Trabalho Voluntário Internacional em Uva (Vimioso)

A Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste (Palombar), Associação RNAJ, realiza um Campo de Trabalho Voluntário Internacional, na pausa letiva da Páscoa de 12 a 20 de abril na aldeia de Uva Concelho de Vimioso. 
 
Aldeia de Uva - Vimioso
A Palombar está a preparar a abertura do Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva. Apesar de ser uma aldeia muito pequena, com poucos habitantes, tem mais de 30 pombais tradicionais e outros elementos de património (construído e natural) notáveis.

O principal objetivo do XXXIV Campo de Trabalho Voluntário Internacional é reunir um grupo de trabalho criativo constituido somente por voluntários, não só para aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também para estimular o debate sobre uma abordagem integrativa ao património rural que possa ser aplicado a este caso em particular.

Com esta ação a Palombar pretende também mapear o território, identificar os pontos de interesse e encontrar soluções inventivas para os mostrar e desenhar o Percurso dos Pombais Tradicionais.

A Palombar está a preparar a abertura do Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva As atividades de lazer serão um complemento ao trabalho realizado, a Palombar irá organizar caminhadas e passeios para observação de aves, visitas às vilas mais próximas e a outros locais de interesse (castelo de Algoso, o Centro de Valorização do Burro de Miranda), assim como irá promover o contacto com a comunidade local.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens.

Estas actividades apoiadas pelo PAAJ – Programa de Apoio ao Associativismo Jovem. Mais informações.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário