segunda-feira, 7 de abril de 2014

Capital de distrito há dois anos sem cinema

Bragança
foto

Foi já em 2012 que Bragança ficou sem cinema. As três salas do Bragança Shopping deixaram de funcionar, na sequência da não renovação do contrato com os cinemas Castello Lopes.
“Havia despesas de manutenção e não só, que não eram compensadas, porque não havia pessoas suficientes a assistir em termo de valor unitário de bilhete que pudesse suportar as despesas que gerava a loja no seu funcionamento normal. A falta de pessoa e a falta de rentabilidade ditou o fim do contrato”, refere a directora do centro comercial, Mariema Gonçalves.
A responsável não tem dúvidas que foi a falta de assistência que ditou o fim da sétima arte na capital de distrito. “É um pouco um contra-senso. De facto faz-nos falta o cinema, sentimos que não temos cinema, faz-nos sentir mais pobres. Mas o que é facto é que as pessoas não aderiam aos cinemas. A taxa de ocupação era muita baixa e chegou a haver sessões de cinema para uma pessoa”, assegura Mariema Gonçalves.
Ainda assim, a responsável pelo espaço afirmou que têm sido feitos esforços no sentido de ocupar novamente as salas, o que não é garantido, devido à falta de investimento que se tem verificado no distrito.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário