segunda-feira, 21 de março de 2016

Deolinda com lotação esgotada no Teatro Municipal de Bragança



Se a vinda dos Deolinda até ao Nordeste Transmontano era uma boa oportunidade para ver esta banda portuguesa que se inspira no fado e na música tradicional, esqueça, porque o auditório do Teatro Municipal de Bragança, onde o grupo actua na próxima quarta-feira, dia 23 de março, está completamente esgotado.

O grupo regressa com “Outras Histórias”, o seu quarto álbum de originais que consagra uma carreira feita de imensos sucessos. Os Deolinda chegam a Bragança depois de mais de 600 concertos realizados em todo o mundo e em diversas cidades portuguesas.
Por este percurso há a registar 7 galardões de platina, 4 discos de ouro, 3 globos de ouro, 1 prémio Amália Rodrigues, 1 prémio José Afonso e um 1 Songlines Music Award, que premeiam a profunda relação afectiva que a banda mantém com o seu público e que tem assegurado uma das carreiras mais bem sucedidas da Música Portuguesa.
A canção “Parva que Sou”, estreada nos quatro concertos feitos nos Coliseus de Lisboa e Porto, em Janeiro de 2011, foi imediatamente considerada um hino de uma geração , com um forte impacto social, acabando por se transformar  numa música de contestação de uma juventude sem perspectivas de futuro, num país em grandes dificuldades económicas e que começava a colapsar financeiramente. O tema inspirou o movimento "Geração à Rasca" que no dia 12 de Março de 2011 realizou as maiores manifestações não vinculadas a partidos políticos desde a Revolução do 25 de abril.
Deolinda, um grupo com História que agora traz até Bragança uma mão cheia de “Outras Histórias”.

Sem comentários:

Enviar um comentário