segunda-feira, 21 de março de 2016

Hoje é “Dia Mundial da Árvore”



A primavera entrou ontem, mas hoje é comemorado um pouco por toda a parte o “Dia Mundial da Árvore”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores e das florestas como forma de gerar um equilíbrio ambiental e ecológico. 


Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono), sendo estes seres vivos os principais responsáveis pelo processo de fotossíntese que transforma o CO2 em Oxigénio.
O “Dia da Árvore” começou a comemorar-se em 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA), depois de uma ideia lançada pelo político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação ordenada de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo não ficou indiferente a esta data e mais uma vez assinala a comemoração do “Dia Mundial da Árvore” com uma actividade destinada aos idosos das Instituições
Os idosos serão incentivados a escrever numa cartolina quais os sonhos que gostavam de ver realizados, e no “Dia Mundial da Árvore” vão colocar os seus desejos nos arbustos do Jardim Dr. Horácio de Sousa.
Os idosos vão plantar uma árvore e os jovens estudantes integrados em equipas de voluntariado vão ler poemas relacionados com o tema, seguido de um lanche convívio na Capela de Nossa Senhora da Esperança.
A Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo também preparou uma actividade com os idosos, na Nossa Senhora da Esperança, pelas 14h00, com a reflorestação de árvores, que serão apadrinhadas por associações e instituições locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário