terça-feira, 1 de março de 2016

Aeródromo de Mogadouro serve de palco a exercício da Força Aérea



Alunos do Agrupamento de Escolas de Mogadouro vão participar num dos exercícios que envolve aeronaves dos países da NATO

O Aeródromo de Mogadouro foi um dos locais escolhidos pela Força Aérea Portuguesa para a realização do Real Thaw 2016. Trata-se de um exercício de aeronaves dos países da NATO, que se realiza pelo segundo ano consecutivo em Portugal, e que, desde esta segunda-feira, até à próxima quarta-feira está a decorrer em Mogadouro. “É um exercício combinado que é efectuado com forças de vários países, como Portugal, Bélgica, Dinamarca, Holanda ou Estados Unidos da América. O ano passado e este ano, realizou-se em Portugal, mas a ideia é que aconteça nos 28 estados - membro da NATO”, explicou ao Jornal Nordeste o Tenente-coronel do comando do Exército Português, António Cancelinha. O exercício começou, a nível nacional, na semana passada. Está ser coordenado a partir de Beja, passou já por Estremoz e Seia, sendo o aeródromo de Mogadouro o ponto mais a norte de participação do exercício.
Para a execução do RT16 foi desenvolvido um cenário fictício que pretende recriar situações realistas e complexas que desafiem as forças participantes a executar as acções adequadas. O principal objectivo é avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, garantindo que as forças participantes estão prontas a cumprir as missões que lhes vierem a ser atribuídas.

Retirado de: www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário