terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Museu judaico arranca em 2012

O embaixador de Israel em Portugal deslocou-se ao concelho de Bragança para conhecer de perto a cultura judaica presente no Nordeste Transmontano. Ehud Gol deixou em cima da mesa a possibilidade de Bragança estreitar relações de cooperação com Israel.
“Acho que é importante para mim, enquanto embaixador, visitar cada lugar de Portugal, sobretudo numa região com o passado histórico como Bragança”, explicou o diplomata. Trazer turistas de Israel para Bragança é um dos objectivos do presidente da Câmara de Bragança. Jorge Nunes realça que a construção do Centro de Interpretação Sefardita vai ter um papel fundamental na promoção turística.
“É inquestionável que a presença judaica foi muito intensa com estas terras. Pretendemos desenvolver o nosso centro de memória de interpretação sefardita. Esperamos avançar com a construção do espaço no primeiro semestre do próximo ano”, revelou o edil.
Para além da cooperação turística e cultural, Bragança também poderá vir a estabelecer relações empresariais e ao nível do Ensino Superior com Israel.

Escrito por Jornal Nordeste.
Retirado do site do Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário