quinta-feira, 16 de junho de 2016

"ArribAves", um evento que promove a observação de aves, cultura e gastronomia do Nordeste Transmontano



Nos próximo dias 24 a 26 de junho decorre no Parque Natural do Douro Internacional e no Parque Natural Arribes del Duero o ArribAves’16 , um evento que promove a observação de aves, cultura e gastronomia do Nordeste Transmontano. 

A iniciativa reúne alguns especialistas e entidades que pretendem dar a conhecer a beleza natureza e as aves do Douro Internacional.
As aldeias de Urrós e Bemposta, concelho de Mogadouro, são as anfitriãs deste evento, no qual será possível conhecer e observar algumas das mais emblemáticas espécies de aves de rapina, belas paisagens e aldeias do Planalto Mirandês e das Arribas do Douro.
O ArribAves é um evento para todas as idades e inclui diversas atividades como saídas de campo para observação de aves, palestras, workshops, atividades para crianças, feira de produtos da terra e noite cultural. Algumas das novidades desta edição são, a título de exemplo, dois workshops, um de Anilhagem Cientifica de Aves e outro de Fotografia da Natureza - direcionado à fotografia de aves.
O ArribAves tem como objetivo a divulgação da avifauna, natureza, paisagem, gastronomia e cultura do Planalto Mirandês e das Arribas do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário