quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SESSÃO DOS CONSELHOS RAIANOS DE ALCAÑICES DE 14 DE OUTUBRO

Para divulgação desta associação, publicamos o texto enviado pelo Dr. Francisco Alves, Presidente da RIONOR, da qual somos sócios.



"Caros Amigos:

Passadas as férias, prosseguimos com as atividades programadas na Assembleia Geral da RIONOR, nomeadamente com a 4ª Sessão dos Conselhos Raianos: Acessibilidade e Coesão Territorial, que terá lugar no Salão de Atos da Junta de Alcañices no próximo dia 14 de outubro a partir das 16.30, hora de Espanha. Remetemos em anexo o cartaz.
Nesta Sessão propomo-nos debater, para além das ligações rodoviárias transfronteiriças, as redes digitais de comunicação de dados, as carreiras regulares de transportes de passageiros entre localidades raianas e as ligações aéreas a partir do aeródromo de Bragança de um ponto de vista sustentável e de futuro.
As sessões dos Conselhos Raianos prosseguirão com mais uma sessão no dia 4 de novembro, em Alfândega da Fé, e a Sessão de Encerramento terá lugar no Centro Cultural de Vila Flor no dia 25 de novembro com a apresentação das Resoluções/Recomendações, sendo convidados para esse evento responsáveis políticos de Portugal e de Espanha.
A organização continua a ser da RIONOR em colaboração com o Instituto Politécnico e o Centro Ciência Viva de Bragança e insere-se nos Laboratórios de participação Pública.
O nosso trabalho dirige-se essencialmente ao bem público das nossas regiões, e estamos conscientes que o nosso êxito depende do número de participantes que conseguirmos envolver nestas discussões. A cidadania defende-se com maior participação cívica e só uma opinião pública coesa e interventiva pode operar mudanças sociais significativas.

Sem outro assunto de momento, somos a enviar saudações raianas.

O Presidente da Direção da RIONOR
Francisco Alves"

Sem comentários:

Enviar um comentário