quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Festa da Montanha regressa a Sambade de 3 a 5 de novembro





A IV edição da Festa da Montanha chega a Sambade, Alfândega da Fé, já nos próximos dias 03, 04 e 05 de novembro. Um evento que pretende afirmar as potencialidades da montanha no contexto económico, turístico e cultural, elogiando as suas gentes, usos e tradições. 

São três dias dedicados aos produtos locais, à caça, à cultura e sobretudo à gastronomia, onde o Cabrito Transmontano DOP e o Javali serão dois pratos que farão as delícias daqueles que a visitarem.
A castanha, produto dominante da montanha, será servida assada durante todo este certame, acompanhada pela queimada monte mel.
Com animação em vários momentos da festa, destaca-se o grupo Flor-de-Lis no dia 3 de novembro e Sebastião Antunes & Quadrilha no dia 4 de novembro.
Também o teatro chega à Montanha, com a “Deusa da Serra de Bornes”, uma performance teatral que relembra contos e lendas das gentes da serra.
Espaço ainda para o debate sobre a cultura da castanha com o IV Seminário da Castanha, sob o tema “A Nutrição e a Rega do Souto”. Para aprofundar as ligações transfronteiriças, Sambade foi escolhida este ano para receber os “Conselhos Raianos” cujo tema será a Acessibilidade e Coesão Territorial.

Sem comentários:

Enviar um comentário