sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Feira dos Gorazes arranca sexta-feira





No ano em que comemora 20 anos (a realizar-se nos moldes atuais), a Feira dos Gorazes - Feira de Atividades Económicas do Nordeste Transmontano está de portas abertas de 13 a 16 de outubro.
Por estes dias Mogadouro terá em destaque a gastronomia típica da região, cultura, música, desporto e convívio, muita gente e oportunidades de negócio. Esta feira anual, que este ano foi apresentada ao público no Turismo Porto e Norte de Portugal - Welcome Center, continua a renovar-se e a apresentar novidades a cada edição.
Na edição deste ano, a organização quer alargar o conceito dos Gorazes e procurar uma maior abrangência na promoção da «Economia Rural», criando uma nova e importante janela de oportunidades neste segmento de negócios.
Os Gorazes vão continuar a apoiar e dinamizar as fileiras mais representativas dos setores económicos da região nordestina, quer através da aposta no reforço da divulgação do certame com o consequente aumento do número de visitantes/compradores, quer ainda no contributo para a valorização dos profissionais.
Com mais de 30 mil visitantes registados na edição anterior, incluindo um número significativo de profissionais, a Feia dos Gorazes é a mais importante e representativa montra do setor agrícola da região Nordestina.
Dentro do programa, destaque para as atuações musicais de Luís Filipe Reis e David Antunes e para o showcooking com André Silva, chef com uma estrela Michelin, que se realiza no sábado, 14 de outubro, pelas 16H00. Pela primeira vez na Feira dos Gorazes realiza-se também o Concurso de Cão de Gado Transmontano. Também no sábado realiza-se a Montaria ao Javali, na localidade do Urrós.
A inauguração oficial está marcada para o dia 13 de outubro, pelas 18H00.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário