sexta-feira, 14 de julho de 2017

Domingo é de pedal a fundo para conhecer o Nordeste Transmontano (Jornal Mensageiro de Bragança)




Este domingo, uma invasão de ciclistas invade o Nordeste Transmontano para participar no Bragança Granfondo, uma prova dinamizada pelo Município, organizada no âmbito do Orçamento Participativo 2017, que irá mostrar a cerca de dois mil amantes do ciclismo as paisagens e a cidade de Bragança.
Com três diferentes percursos de média montanha (adaptados às diferentes capacidades físicas dos participantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 75 anos), o Granfondo apresenta três diferentes modalidades: o minifondo, de 66km, o médiofondo, de 104km, e o granfondo, de 157km, que ligará Portugal e Espanha, com uma direvação para Puebla de Sanábria.
Para quem não se sente tão à vontade sobre rodas, haverá uma caminha solidária, de 5km. Com a inscrição, no valor de 5 euros, os participantes terão direito à oferta de uma T-shirt, sendo que a totalidade da verba angariada reverterá para uma instituição de solidariedade - a Associação Sócio - Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT).
Ao longo de todo o percurso estão previstos pontos de abastecimento com animação permanente, além de suporte logístico durante o percurso.
A linha de partida desta prova será na Av. Dom Sancho I, que estará encerrada ao trânsito durante o fim-de-semana.
Um evento que além do cariz desportivo vale pela dinâmica económica que trouxe ao concelho, já que a nível hoteleiro Bragança esgotou.
Prata olímpica Vanessa Fernandes é o dorsal Nº1
Vanessa Fernandes, natural de Perosinho, Vila Nova de Gaia, tem um lugar ímpar na história do desporto português.
A medalha de prata no triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim foi um momento inesquecível de uma atleta com profundas ligações ao ciclismo, ou não fosse filha de Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal de 1984.
A atleta fará parte desta edição de estreia do Bragança Granfondo, aonde ser irá apresentar com o dorsal número 1, ela que foi a vencedora de 21 Taças do Mundo de triatlo, de três títulos mundiais e cinco europeus de duatlo e triatlo.
Este evento é organizado pela BikeService, com o apoio do Município de Bragança, do Ayuntamiento de Puebla de Sanábria, Velo Clube de Bragança, Amigos do Campo Redondo/Team Giant e Associação de Ciclismo de Bragança.

Escrito por AGR
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário