quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Novo movimento reivindica reativação da ferrovia em Trás-os-Montes




Está lançada a semente para um novo movimento de cidadãos em Trás-os-Montes e Alto Douro, que até pode evoluir para uma associação ou mesmo para um partido político.
O objetivo é lutar pelo desenvolvimento da região.
Orlando Videira Félix, professor aposentado residente no concelho de Alijó, é um dos elementos que está na base deste movimento que “integra um grupo de cidadãos de toda a região que não quer ficar parado à espera que as coisas aconteçam por si”.
O Centro Cultural de Vila Flor acolheu o primeiro encontro no passado sábado e pretendeu lançar as bases para começar a reunir o apoio de todos quantos se interessem pela região transmontana e duriense, e que queiram ver reposta a circulação ferroviária nas linhas que deixaram de ter comboio nos últimos 30 anos. “O TGV vai passar, brevemente, perto da fronteira, junto a Bragança, e nós achamos que devemos exigir às forças vivas da região e ao poder central que façam alguma coisa pelas infraestruturas ferroviárias da região”, acentua Videira Félix.
O docente ressalva ainda que o movimento “não está contra a barragem do Tua nem contra o plano de mobilidade do vale”. Apenas quer que “volte a haver comboios a circular na região”, nomeadamente, “na linha do Tua, até Bragança”.

Escrito por: Jornalista Eduardo Pinto
Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário