domingo, 28 de agosto de 2016

Quase fim de férias... para quem teve o privilégio de as gozar.

Sim. Estão quase no fim as minhas férias e não fiz nada do que me propus fazer.
Não li o que queria.
Não dormi o que precisava.
Não viajei o que gostaria.
Não me diverti o que merecia.
Não escrevi o que podia...
Mais um ano de trabalho começa e sinto que não deveria começar porque estou cansada de ter férias que não me permitiram descansar, relaxar, esquecer, viver.

Enfim... Queixo-me.
Sei, no entanto, que muitíssimos mais não sabem o significado da palavra FÉRIAS, nem nunca saberão, por motivos tão diversos como a pobreza extrema, a fome que mata, a doença que devora, as catástrofes naturais, os regimes governamentais, os políticos...

Eu fui dos privilegiados que puderam gozá-las.
Não me deveria lastimar.

Maria Cepeda  

Sem comentários:

Enviar um comentário