sábado, 13 de agosto de 2016

Azibo preparado para os derradeiros jogos do nacional




As finais do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia jogam-se mais uma vez na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Atenções viradas para as finais de seniores marcadas para domingo.
Depois da passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, no passado dia 30 de Julho, Macedo de Cavaleiros volta a ser o centro das atenções desportivas.
A cidade macedense recebe, a partir de quinta-feira até domingo, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.
A praia fluvial da Albufeira do Azibo será o palco das grandes decisões com as finais de seniores, sub-20, sub-18 e sub-16 em femininos e masculinos.
A jornada arranca na quinta-feira com escalões mais jovens. Em cada categoria são seis as duplas femininas e masculinas que vão estar em competição.
Os grandes jogos estão reservados para domingo com as finais de seniores.
16 duplas femininas e outras tantas masculinas iniciam os quadros competitivos no sábado, tendo em vista o apuramento para a final.
A dupla Juliana Rosas/Tânia Oliveira, campeã nacional em 2015, parte como favorita já que venceu as quatro etapas realizadas até à final. A última realizou-se em Esmoriz no passado fim-de-semana.
No sector masculino, Januário Alvar e Sebastião Leão foram os vencedores da prova do CNVP em Esmoriz
Em 2015, a dupla Rui Moreira/João Simões sagrou-se campeão nacional em Macedo de Cavaleiros.
Lotação esgotada na hotelaria e restauração
O Voleibol de Praia já conquistou definitivamente os macedenses e os visitantes. Se nos dois primeiros anos houve grande dificuldade para trazer público aos jogos, actualmente as quadras de jogo montadas na Praia da Ribeira enchem e o público vibra com cada jogada, tendo já os seus preferidos na modalidade.
“Agora as bancadas estão sempre cheias. Vem muita gente de fora do concelho, do distrito, da região transmontana para assistir aos jogos”, refere Duarte Moreno, presidente do município macedense.
O impacto na economia do concelho é grande. O voleibol de praia é já um bom cartão de visita de Macedo de Cavaleiros.
“O retorno é extremamente positivo. A capacidade hoteleira está esgotada tal como a nível da restauração”, conta o presidente.
A partir de quinta-feira até domingo, 126 atletas dos escalões de sub-16, sub-18, sub-20 e seniores, em femininos e masculinos, vão discutir o título nacional de voleibol de praia na Albufeira do Azibo, em macedo de Cavaleiros.

Jornalista: Susana Madureira
Retirado de www.jornalnordeste.com  

Sem comentários:

Enviar um comentário