sábado, 13 de agosto de 2016

Nacional de Trial 4x4 fez subir a adrenalina em Bragança






Adrenalina e muito calor não faltaram na quarta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4 realizada, no domingo, em São Pedro dos Serracenos, Bragança. Alexandre Lemos (Team Serrão) foi o melhor piloto do distrito ao vencer em Super Proto.
Bragança estreou-se em provas do Campeonato Nacional de Trial 4x4. A pista, bastante técnica, montada a dois quilómetros da cidade, em São Pedro dos Serracenos contou co 30 equipas, cinco das quais do distrito de Bragança. O calor não facilitou a tarefa aos pilotos.
Alexandre Lemos (Team Serrão) destacou-se em Super Proto. O piloto de Macedo de Cavaleiros foi o vencedor da classe, apesar dos vários problemas mecânicos que teve durante as três horas de resistência.
“Tivemos três furos, não tivemos comunicação até ao final da prova e desde o início da prova ficámos sem bloqueio à frente. Foi um caos. Tentámos gerir e nas duas primeiras horas tentámos andar com calma, partir daí foi prego a fundo para recuperar lugares”, referiu.
Também em Super Proto, Bruno Cameirão alcançou o terceiro lugar no pódio ao volante do Defender BRxx.
Quanto ao bicampeão nacional, Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) terminou na quarta posição em Proto e António Calçada (NordHigiene Team) foi quinto em Extreme.
O grande vencedor, em Bragança, foi Rui Querido. O piloto triunfou em Proto e Absoluto e, agora, tem que vencer as duas etapas que restam do campeonato para se sagrar campeão nacional.
“O ciclo de azares já passou e agora temos que vencer as provas que faltam para chegarmos ao título”, disse o piloto da Tibus Off Road/Ladricolor/STS.
Organização já pensa na prova de 2017
Bragança contrariou a tendência do campeonato no que diz respeito às datas das provas. Por norma em Agosto não há competição devido ao calor, mas máquinas e pilotos acabaram por superar as dificuldades em pista.
Jorge Lima deu, no geral, nota positiva à organização a cargo da jovem Associação TT Sem Limites.
“A prova correu bem e pareceu-nos bem organizada. Claro que se nota que há alguns passos para dar, mas é normal pois a organização é muito jovem. Naturalmente que foi uma grande adaptação para nós, que não costumamos fazer provas nesta altura do ano devido ao calor”, frisou o presidente da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico, Trial e Navegação 4x4.
Apesar do calor e do pó, que dificultaram aprestação dos pilotos, Fernando Gomes mostrou-se satisfeito com a estreia de Bragança no Nacional de Trial 4x4. O presidente da Associação TT Sem Limites deixou a garantia de a cidade receber novamente a competição em 2017.
“O senhor presidente do município já prometeu que vai haver uma próxima prova. Tenho que dar os parabéns a toda a minha equipa e à autarquia no apoio incondicional”.
A assistir à prova estiveram mais de 3500 pessoas. Um número que agradou ao presidente do município de Bragança. Hernâni Dias não tem dúvidas da importância da prova na “promoção e dinamização do concelho”.
“Este tipo de iniciativas têm sempre um retorno positivo, não só pela dinamização económica mas pela promoção do território”, afirmou o presidente da autarquia de Bragança.
Depois de cumprida a etapa de Bragança restam duas (dia 9 de Outubro em Torres Vedras e 23 de Outubro em Paredes) para terminar o Campeonato Nacional de Trial 4x4 Absoluto. António Henriques segue na frente com 57 pontos, seguido de Bruno Nunes com 50 e Rui Querido com 59.

Jornalista: Susana Madureira
Retirado de www.jornalnordeste.com  

Sem comentários:

Enviar um comentário