quarta-feira, 11 de abril de 2018

NOVO CONCURSO PARA A LIGAÇÃO AÉREA BRAGANÇA-PORTIMÃO SERÁ LANÇADO ATÉ JUNHO - 11/04/2018



Concessão actual, que foi ganha pela Aero Vip, termina no final deste ano.
O Governo vai lançar, ainda durante o primeiro semestre deste ano, um novo concurso para a ligação aérea entre Bragança e Portimão. A garantia foi dada ao Jornal Nordeste pelo Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que não adiantou ainda qual a data exacta nem se a rota, que tem escala em Vila Real, Viseu e Cascais, vai sofrer alterações.
A actual concessão, que se iniciou em Dezembro de 2015 e é válida até ao final deste ano, pertence à Aero Vip. A companhia aérea do Grupo Seven Air já garantiu ter interesse em continuar a assegurar desta carreira aérea regional. “Do nosso lado temos todo o interesse em manter a rota. A ligação aérea tem corrido bastante bem, como os próprios números indicam. Notamos já alguma fidelização de passageiros, com vários passageiros frequentes e verificamos uma procura de turistas para o interior do país, assim como o perfil de utilizador devido a negócios”, sustentou o director comercial da empresa, Alexandre Alves.
A Seven Air espera que a ligação aérea se mantenha, até porque a fidelização dos clientes tem sido um processo gradual que se traduz no aumento do número de passageiros. “No passado houve governos que decidiram cancelar a rota, houve um período largo que não se operou e depois lançou-se este concurso que termina agora no final do ano. Foi basicamente começar do zero, tivemos que informar as pessoas, divulgar a rota é um trabalho que demora algum tempo a ser realizado. Esperamos que o governo decida continuar a rota porque a fidelização de clientes está a aumentar e é um serviço público muito interessante”, considera Alexandre Alves.
A Aero Vip recebe do Estado 7,8 milhões de euros para assegurar o serviço ao longo dos três anos de concessão. A ligação aérea a partir de Bragança, e que na altura terminava em Lisboa, esteve suspensa entre 2012 e 2015, com o argumento de que Bruxelas não autorizava mais o financiamento directo de 2,5 milhões de euros por ano à operadora.
Segundo a empresa, no último ano foram transportados cerca de 11 mil passageiros na rota, que passou a ter dois voos diários em cada sentido no período do Verão. Um novo horário que entrou em vigor na última semana de Março.

Escrito por: Jornalista Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário