A Semana Gastronómica do Bacalhau foi um sucesso,
segundo o balanço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança
(ACISB). Os espanhóis foram os que mais procuraram estes pratos nos
restaurantes. “90% dos nossos clientes foram espanhóis e já nem pediam a carta,
sabiam perfeitamente da iniciativa e diziam que queriam bacalhau”, referiu Rosa
Pires, do restaurante Rosina, divulgou a ACISB.
O mesmo sentimento é partilhado por Luís Portugal da
Tasca do Zé Tua: “Os clientes espanhóis que vinham sabiam que estava a decorrer
a Semana Gastronómica do Bacalhau, a mensagem passou muito bem”, garantiu.
A iniciativa promovida pela ACISB a pedido dos
comerciantes foi amplamente divulgada em Espanha, através da comunicação
social, com um forte investimento em publicidade em rádios e jornais e também
com a colocação de outdoors em pontos de referência em Zamora e Valhadolid.
Também na Quinta das Queimadas – Panorama, 80% da clientela que teve nesta
semana veio de Espanha e maioritariamente “queriam comer bacalhau”, afirmou
Paulo Gomes, o proprietário.
Flávio Gonçalves, da Taberna do Javali confirmou que o “Bacalhau à Bragança”
foi o prato que mais serviu. A procura na restauração voltou à dos tempos
pré-covid. “Um fim-de-semana em que trabalhamos como antes de guerras e
pandemias”, vincou Luís Portugal.
Ainda segundo a ACISB o prato criado para esta semana, “Bacalhau à Bragança”,
despertou maior curiosidade nos clientes locais. A ACISB pretendeu com esta
iniciativa trazer ainda mais visitantes e movimento à cidade.
Publicado por www.mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário