sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lar da CERCIMAC inaugurado com acordos

Hoje, foi oficialmente inaugurado o Lar Residencial da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros, que vai acompanhar cerca de 80 pessoas portadoras de deficiência e as suas famílias.
O espaço, que custou 1 milhão e 300 mil euros, estava pronto há um ano, e aguardava acordos com a Segurança Social para começar a receber utentes. Luísa Garcia, presidente da cooperativa, não esconde a felicidade neste dia. Há 24 vagas para o Lar, em regime de permanência, 22 deles já com acordos com a Segurança Social. O Lar está preenchido, e deverá abrir portas já na próxima semana. “As condições que são mínimas para conseguirmos trabalhar com os nossos utentes e conseguirmos levar a nossa missão até ao fim estão reunidas. Neste momento temos Centro de Actividades Ocupacionais, temos a intervenção precoce e agora vamos ter a resposta de Lar Residencial que contamos abrir na próxima semana. A nível de Lar Residencial foi uma prenda de Natal muito boa porque conseguimos 22 acordos. Nós temos uma lista que excede muito os 22 lugares”, afirma Luísa Garcia.
A inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que anunciou estes 22 acordos para o Lar.


Escrito por Onda Livre (CIR)
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário