O vídeo promocional “Bragança. Naturalmente!”, lançado em
2020 pelo Município de Bragança, foi ontem premiado, no ART&TUR – XIV
Festival Internacional de Cinema de Turismo.
A cerimónia decorreu no Centro de Congressos de Aveiro e
premiou o vídeo produzido pelo Município de Bragança em quatro categorias:
Destinos Turísticos – Cidades/Locais (1.º Prémio), Impacto Emocional,
Originalidade e Vídeo Promocional até 15’’ (Melhor Filme).
Marcaram presença na entrega de prémios Hernâni Dias,
Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Miguel Abrunhosa, Vereador das
áreas de Promoção Económica e Turismo, André Costa, modelo internacional
brigantino e protagonista do vídeo [ver página 3], e Marco Neiva,
produtor/realizador do filme.
“Este reconhecimento comprova não apenas a qualidade
técnica do vídeo, mas também o conceito e originalidade subjacente a toda a
campanha Bragança. Naturalmente!”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara
Municipal de Bragança, à margem da entrega de prémios, sublinhando que “além do
impacto real na economia e no desenvolvimento local, num período tão marcante
como o da pandemia, esta ambiciosa abordagem trouxe notoriedade ao território e
um reforço muito positivo para o sentimento de pertença de toda a comunidade”.
“Recordo que o vídeo foi visto por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo
e os resultados ao nível do turismo em Bragança são, efetivamente, uma
referência nacional”, concluiu.
O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de
Turismo comemora a 14.ª edição, alcançando já um elevado reconhecimento
internacional, uma vez que integra o Comité Internacional dos Festivais de
Filmes de Turismo, responsável por eleger, anualmente, o melhor filme de
turismo a nível mundial. O júri deste concurso é composto por 34 membros,
oriundos de Portugal, Estados Unidos, Chile, Irão, Brasil, Índia, África do
Sul, Irlanda, Filipinas, Itália, Espanha, Maurícia, Holanda, Lituânia, Croácia,
Canadá, Japão, Indonésia e Polónia.
No total, foram 74 os filmes nomeados para o Festival.
Além dos quatro prémios conquistados pelo Município de Bragança, destaque para
o Turismo Porto e Norte de Portugal, que arrecadou oito, e para Braga, que
conseguiu um, sendo as únicas premiadas da região norte de Portugal.
Recordamos que “Bragança. Naturalmente!” está enquadrada
num Plano Estratégico de Médio/Longo Prazo para desenvolvimento do turismo e da
dinâmica económica local, promovendo o território como um destino natural,
seguro, próximo, tranquilo e autêntico. No fundo, o lugar ideal para criar
memórias que perduram para sempre.
Retirado de www.cm-braganca.pt
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