segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CONSTITUIÇÃO DA RIONOR EM RIO DE ONOR


"No sábado dia 1 de outubro a aldeia de Rio de Onor reviveu e renovou o mito da convivência transfronteiriça, inaugurando uma nova era ou ordenação raiana.
Cerca de 200 raianos participaram na Escritura Pública feita pelo Notário Dr. Manuel João Braz e na Assembleia Constituinte, debaixo de um Cabanal instalado na raia, projeto do Arquiteto João Ortega que a empresa Brincatel de Bragança construiu gratuitamente para o efeito. Remetemos em anexo esta nota com fotografias, a lista dos Corpos Gerentes e as palavras inaugurais do Presidente da Direção.
A Escuela ESBATRA de Folclore de Puebla de Sanabria e a Escola de Gaiteiros e Tocadores da Lombada, gratuitamente animaram com modas antigas e alegria contagiante as ruas desta aldeia, metade portuguesa e metade espanhola, conseguindo transportar os presentes às festas de outros tempos.
A encerrar a festa, as Juntas de Freguesia desta aldeia ofereceram aos participantes uma suculenta ceia, animada com o precioso néctar do deus Baco.
Como único lamento regista-se a ausência da RTP e demais meios de comunicação acionais que com tão excelente serviço público silenciam as tentativas de fazer reviver estas fregiões, condenando-as a mais despovoamento, mais abandono e mais pobreza.

Francisco Alves"


Enviado por Francisco Alves, nosso último entrevistado, natural de Varge e Presidente da Associação RIONOR.

O Dr. Francisco Alves é um exemplo incontestável de dinamismo e civismo, que pugna por Trás-os-Montes e pelos seus cidadãos, contra a desertificação e o descaso a que somos votados. 

Parabéns Francisco Alves.

Maria e Marcolino Cepeda

Sem comentários:

Enviar um comentário