quinta-feira, 2 de junho de 2022

VI FESTIVAL LITERÁRIO DE BRAGANÇA



O último dia do VI Festival Literário de Bragança foi uma autêntica ode à literatura transmontana, onde, além de uma sessão inteiramente dedicada aos autores associados da Academia de Letras de Trás-os-Montes, houve espaço para a magia das letras inundar de sorrisos a biblioteca infantil.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, fez “um balanço extremamente positivo do evento, quer pela participação assídua e ativa do público, quer pela qualidade dos intervenientes”. “Prestou-se homenagem a um dos nomes maiores da literatura em Portugal, José Saramago, e celebrou-se o gosto pelos livros, em colaboração com diversas entidades locais”, sublinhou.

A manhã foi dedicada, por inteiro, aos mais novos. A iniciativa “Livros com Histórias à Solta” fez as delícias das crianças e pais, com histórias contadas por Marisa Alves (“Carlota, a Menina Canhota” e “A Mochila Sorridente”) e Virgílio Tavares (“O Jumbito Neno”).

A tarde na Biblioteca Municipal, por sua vez, foi dos autores associados da Academia de Letras de Trás-os-Montes. Primeiro, uma “Sessão de Poesia e Prosa”, com os autores Idalina Brito, Lourdes Graça, Guida Nunes, Aires Diniz, Ana Freitas, Paulo Salgado e moderação de Carla Guerreiro. De seguida, a apresentação da obra “Academia de Trás-os-Montes – Memórias de uma década”, de Assunção Anes Morais e Odete Ferreira. Por fim, foram homenageados os associados honorários e falecidos da Academia.

A sessão de encerramento foi abrilhantada pela atuação, a piano e voz, da Professora Isabel Castro e do pianista Alexis Alves.

 

Retirado de www.cm-braganca.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário