quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Anúncio e Entrega do Prémio Literário da Lusofonia Professor Adriano Moreira (Retirado do facebook da Câmara Municipal de Bragança)

Fabiana Ballete de Cara Araújo, natural de S. Paulo, Brasil, é a vencedora do Prémio Literário da Lusofonia Professor Adriano Moreira, 2.ª edição, com a obra inédita "O silêncio guardado nas horas", apresentada a concurso sob o pseudónimo Emily B.

O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Curadores da Biblioteca Adriano Moreira, Eng.º Jorge Nunes, no decurso da cerimónia de entrega do referido prémio, que consiste numa obra do escultor António Nobre e de um diploma, ocorrida no dia 15 de outubro, no Teatro Municipal de Bragança, no final do Lusoconf 2021.

Fabiana Araújo, presente na cerimónia, com obra publicada, como indicou na sua comunicação, é graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, mestre e doutora em Odontologia, Restauradora especialista em dentística restauradora e em medicina chinesa. É, ainda, pós-graduada em Escrita Criativa.

O júri deste prémio, constituído pelo Professor Catedrático Manuel Braga da Cruz (Presidente do Júri), pelo Doutor António Bártolo Alves (ALTM), Doutor Henrique Manuel Pereira (Diocese Bragança-Miranda), Doutor Carlos Manuel da Costa Teixeira (IPB) e Doutor João dos Santos Cabrita da Encarnação (CMB), avaliou, com total empenho, disponibilidade e rigor, num curto espaço de tempo, o elevado número de trabalhos candidatados, sacrificando outros compromissos profissionais e pessoais, tarefa que merece ser notada e reconhecida.

Das intervenções proferidas, e na impossibilidade de estar presente, destaca-se uma mensagem profunda e reflexiva endereçada pelo Professor Adriano Moreira, Patrono do Prémio.

Estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, além do executivo camarário, o Presidente do Concelho de Curadores da Biblioteca Adriano Moreira, António Jorge Nunes, a Presidente da Academia de Letras de Trás os Montes, Assunção Anes Morais, o Presidente do IPB, Orlando Rodrigues, o representante da Diocese Bragança-Miranda, o representante do júri, Carlos Teixeira. Assinala-se, ainda, a presença de vários associados da ALTM.

Ao Conservatório de Música e Dança de Bragança coube o momento de abertura e encerramento da cerimónia, com o aluno Paulo Preto a interpretar dois temas ao piano.












Sem comentários:

Enviar um comentário