sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ernesto Rodrigues vence prémio PEN clube com o livro "Uma Bondade Perfeita" (03/11/2017)





O escritor transmontano Ernesto Rodrigues foi distinguido com o prémio PEN Clube. O autor natural de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, venceu na categoria de narrativa o prémio pelo livro “Uma Bondade Perfeita”.
A distinção foi uma decisão por maioria tomada pelo júri, do qual fizeram parte Teresa Salema, Francisco Belard e Helena Barbas e apanhou de surpresa Ernesto Rodrigues, que nem sabia que o livro tinha sido candidatado ao prémio.
“Recebi com grande emoção, não esperava porque dei a indicação na editora para não concorre a prémios literários o que veio cumprindo nos últimos anos e para surpresa minha candidatou-me a este prémio, foi de facto uma surpresa, felizmente desta vez a minha editora desobedeceu e candidatou-me”, frisou.
As características peculiares da narrativa, a história actual sobre refugiados, bem como a linguagem foram os motivos para a distinção deste livro editado em 2016:
Os prémios PEN Clube Português têm o apoio da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e são entregues no dia 21 de Novembro na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa.
O poeta Fernando Pinto do Amaral, com “Manual de Cardiologia”, venceu a categoria de poesia e “A Situação e a Substância: cinco ensaios sobre a ficção de Virginia Woolf e de Maria Velho da Costa” valeram a Rui Miguel Mesquita o prémio na categoria de Ensaio.

Escrito por Brigantia.
Retirado de: www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário