terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bragança construiu maior árvore humana iluminada


Feito deverá ficar registado no livro dos recordes do guiness

3698 pessoas juntaram-se na Praça do Município, em Bragança para construir a maior
árvore humana iluminada do mundo. Eram necessários mais de 2946 participantes, mas o número foi superado e o objectivo atingido. Agora o recorde deverá ser inscrito no livro dos recordes do Guiness. A cada uma das pessoas foi entregue uma lanterna LED de uma cor diferente e todas juntas desenharam um pinheiro. E nem o frio que se fez sentir afastou os brigantinos, que, dos 8 aos 80, quiseram fazer parte deste momento.
Sara Coutinho fez questão de participar na iniciativa “para ajudar Bragança a conseguir entrar no guiness e celebrar a época natalícia”. Carolina Peres foi com um grupo de amigas, porque soube da construção no “facebook”. “Então também quis participar, porque é a maior do mundo, também quero ficar no recorde do guiness”, diz a jovem.
“O espírito natalício é isto, muita gente unida, uma família grande”, destacou Bruno Teixeira, que acredita que a iniciativa “foi muito divertida” e deu “muita relevância à cidade”.
O presidente do município, Hernâni Dias, mostrou-se satisfeito e surpreendido com a participação registada na iniciativa, que “superou as melhores expectativas”. “Este momento, na época de Natal foi fantástico. Confesso que inicialmente estava com receio, mas quando comecei a ver chegar as pessoas, fiquei mais descansado porque percebi que iríamos conseguir bater o número estabelecido”, referiu o autarca.
A tentativa de bater o recorde foi acompanhada por um notário que verificou o cumprimento das normas exigidas e o processo segue agora para o Guiness World Record, que vai proceder à certificação, depois de receber a documentação comprovativa.
Esta foi uma das iniciativas incluídas no programa da “Terra Natal e de Sonhos”, que decorre na cidade de Bragança até 6 de Janeiro.

Por: Olga Telo Cordeiro
Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário