sábado, 3 de dezembro de 2016

Não perca 5 razões para conhecer Bragança


Região localizada no Nordeste de Portugal é um dos destinos mais marcantes do país.

Portugal é um país milenar. Palco de várias transformações e influenciado por diversos povos. Apesar de ser pequeno, possui uma geografia privilegiada e é considerado um dos países mais bonitos do mundo.
Localizada no Nordeste do país, a região de Bragança é um dos locais mais bonitos e procurados pelos turistas. Com edificações antigas e históricas, além de uma famosa culinária, conhecer Bragança é certamente uma das melhores viagens que pode fazer em Portugal. Para deixar um pouco de água na boca acerca da região, este artigo irá apresentar cinco razões para conhecer Bragança. Assim:

  1. Castelo de Bragança
Lendário castelo, um dos mais antigos e famosos do país, é um forte ponto turístico local. Foi construído na Idade Média, no século XIII, com grandes torres, a mais famosa das quais é a Torre da Princesa, envolta em lendas de princesas e amores desavindos.

  1. Domus Municipalis
Declarado como Monumento Nacional de Portugal, o Domus é uma edificação de 1500 que era usada para reuniões, chamada “Casa da Câmara” e em seu piso inferior, se encontra a sala de água, onde era armazenada a água da chuva. Suas grandes janelas chamam a atenção do visitante.

  1. Cidadela
Uma vila pitoresca, construída no século XII, com ruas e edificações de pedra, dão o charme do local. Leva a todos os seus visitantes numa viagem de volta ao passado. Possui dentro dos seus muros vários dos principais pontos turísticos da cidade, tais como a Domus Municipalis, um edifício único na Península Ibérica, onde se reuniam os homens bons da cidade.

  1. Praça da Sé
Marco da cidade, retrata o crescimento do povoado a partir do século XV, o que levou a ser construídas algumas edificações fora dos muros da cidadela. Praça aconchegante, com belos vasos de flores e aonde se conectam algumas das principais ruas da cidade de Bragança. Além de deliciosos restaurantes, Confina com a Praça Camões, com sua Biblioteca e o Centro Cultural Municipal.

  1. Parque Natural de Montesinho
O imenso Parque, localizado dentro de uma área de 75.000 hectares é um dos responsáveis pela fama internacional de Bragança. A diversidade da sua fauna e flora é algo que chama a atenção entre os estudiosos ou turistas. A presença de lobos, águias e vários outros animais é a certeza de um passeio inesquecível para todos aqueles que forem visitar a reserva.
Resumir todas as atrações de Bragança num artigo com só cinco dicas é algo muito difícil, pois para além do relatado, há muito mais para fazer na cidade. Como a culinária da região, bastante requisitada por todos que a visitam. É inimaginável ir a Bragança e não comer bem. A cidade possui maravilhosas opções de restaurantes e casas para experimentar o melhor da comida do Nordeste português. Para encontrar mais informações sobre os restaurantes, horários de funcionamento, é muito simples, deve-se fazer uma rápida pesquisa na internet. Não levará muito tempo e evitará um erro que pode acabar com o momento da refeição. Para ajudar numa pesquisa mais rápida, pode utilizar-se esta lista de restaurantes em Bragança. Esse site irá facilitar a sua vida, pois desfrutar de belos lugares, acompanhado de uma boa culinária, não tem preço.

Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário