quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mona Martins em exposição no Centro Cultural



A criadora de mascotes para marcas tão conhecidas como o Canal Panda, Sumol ou Nestlé inaugurou mostra de pintura e escultura este sábado em Macedo de Cavaleiros.

Pintura e escultura compõem a nova exposição patente no Centro Cultural em Macedo de Cavaleiros. A mostra de arte da autoria de Mona Martins abriu ao público este sábado, pelas 21 horas. A artista brasileira é conhecida pelas inúmeras mascotes já criadas para grandes marcas, entre as quais o Canal Panda, Bike Tur, EMAC, Sumol + Compal, Nestlé, PT Portugal ou o Sport Lisboa e Benfica.
No Brasil, a professora universitária de Adereço, Figurino e Cenário, criou durante quatro anos figuras para as escolas de samba do Carnaval Paulista. “Era uma maluqueira! O trabalho de um ano todo para 70 minutos”, recorda.
Radicada em Portugal desde 2008, a autora dedica-se, agora, a construir grandes mascotes que animam eventos infantis. Um mundo de fantasia, em espuma e tecido. Para desenvolver a sua arte, Mona Martins estabeleceu em Portugal um atelier que se tem vindo a distinguir pelo seu trabalho na criação de mascotes e figurinos para eventos e ações de marketing. O trabalho desenvolvido visa sempre a funcionalidade da humanização das personagens, desenvolvendo tecnologia em tecidos e materiais de apoio para a sua durabilidade, conservação, higiene e conforto das suas mascotes.
Já em 2012, a artista criou o Centro de Artes Mona Martins (CAMM), um centro de artes que oferece uma seleção de cursos nas mais diversas áreas como a pintura, costura, a criação de mascotes e adereços.
A criadora de design de mascotes há mais de 18 anos especializou-se na construção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de mascotes para todos os tipos de sectores e promoções, eventos sociais e desportivos, feiras, restauração, zoológicos, aquários, entretenimento para crianças, hotéis e turismo, campanhas de consciência urbana e produtos promocionais.
“Percebemos ao longo tempo e com a nossa experiência em trabalhos permanentes na confeção de mascotes que as pessoas desenvolvem uma relação afetiva com uma mascote em ação. Por esta razão, a sua marca ficará presente na memória do seu público-alvo e acabará assim por ser eterna”, refere a artista, cujo trabalho ficou conhecido, sobretudo, na área das mascotes.  
A exposição de Mona Martins estará patente até ao dia 14 de março.

Por: Bruno Mateus Filena

Sem comentários:

Enviar um comentário