A ideia assenta na publicação de cartazes de filmes, personalidades famosas e factos da história de Portugal ou da bíblica que facilmente são reconhecíveis e identificáveis pelo público e recriar essas situações com "falas" em mirandês.
"Estas situações têm o objetivo de promover o desejo de visitar Miranda do Douro e o Festival de Sabores. Em todas as imagens publicadas há a tentativa de criar algum humor e mesmo alguma crítica social", disse à Lusa o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.
A campanha promocional, considerada "única e inovadora", serve para promover a Feira dos Sabores Mirandeses, que dá destaque os produtos provenientes das raças autóctones do concelho e à peculiar cultura e língua mirandesa.
Cenas do dia-a-dia em que estão presentes personagens com Michelle e Barack Obama, Isabel II de Inglaterra, Marilyn Monroe, Al Capone, Fidel Castro, ou o capitão Kirk da saga Star Trek, são alguns dos intervenientes, que com expressões em mirandês recheadas de humor se " associam" à campanha "Todo mundo a Miranda".
"Com uma mensagem simples personificada pelas pessoas ou filmes famosos, pretende-se chegar ao nosso público-alvo, desde os mais jovens aos mais idosos e ao mesmo tempo prover o conceito de visitar Miranda do Douro, numa forma inovadora de promover o nosso certame através de situações que ficam na memória das pessoas", acrescentou o autarca.
As imagens ou cenas de filmes, fotografias de famosos (políticos ou atores) e banda desenhada estão publicadas no sítio da internet do município de Miranda do Douro em www.cm-mdouro.pt ou através de Facebook do município de Miranda do Douro, onde as visualizações são já as centenas por cada cena publicada à qual é associada uma mensagem por parte da comunidade das redes socais.
Retirado de www.rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário