Depois de Julho e Setembro, a nova data apontada para a inauguração do Brigantia EcoPark é Novembro. Ontem o Parque de Ciência e Tecnologia abriu as portas para receber o Workshop “A Inovação, a Ciência e Tecnologia e o Território no período 2014-2020”.
O director do Brigantia EcoPark afirma que não pode haver mais atrasos na conclusão das obras da infraestrutura. “O que me informaram, mas às vezes aquilo que informam não se concretiza, é que depois do dia 1 de Outubro, seriam mais 5 semanas para a conclusão das obras. Espero que seja verdade e que possamos brevemente abrir o Parque. Já temos pessoas interessadas em ocupar os espaços e não podemos atrasar mais esta infraestrutura”.
Paulo Piloto garante que o atraso se deveu aos fornecedores da obra . Para inaugurar o Brigantia EcoPark falta a ligação eléctrica, os elevadores e uma parte do pavimento do edifício.
“Neste momento faltam três aspectos a concretizar: a ligação eléctrica de todo o edifício, os elevadores e um pavimento técnico que faltava. Houve um atraso que teve a ver com facto de os fabricantes terem fechado durante o mês de Agosto e nos terem prejudicado o calendário de abertura do Parque de Ciência e Tecnologia”, O responsável não quer adiantar o número de empresas interessadas em instalar-se no Parque. Admite, no entanto, que não preenchem os 74 gabinetes disponíveis mas considera que são suficientes para abrir o espaço.
O Parque de Ciência e Tecnologia de Bragança aguada inauguração desde o mês de Julho. Recorde-se que representa um investimento na ordem dos 9,5 milhões de euros, com o objectivo de instalar, em 10 anos, 110 empresas e criar 450 postos de trabalho.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário