sábado, 25 de abril de 2020

Olá amigos

Perguntar-se-ão o porquê de cinco editoriais do Jornal Nordeste num mesmo dia, neste dia 25 de Abril de 2020.
PANDEMIA.
Todos eles falam desta desgraça que se abateu sobre nós, seres humanos imperfeitos e frágeis.
Não sabemos como será a nossa vida a partir de agora. Não sabemos como viveremos após a vacina, nem quando seremos vacinados.
A nossa afabilidade e afetuosidade ficaram comprometidas? Certamente.
Até quando? De que forma?
Quantos ainda terão de morrer para que o mundo se convença que é tempo de abrir os portões, de escancarar a solidariedade?
Teófilo Vaz escreve muito bem. É licenciado em História. É professor. É meu amigo de infância. Brincávamos na Caleja, (os de Bragança sabem que é uma ruazinha por trás da Torralta)  Somos da mesma idade e soubemos continuar a cultivar a cumplicidade que sempre tivemos.
Serve, também, esta pequena anormalidade da publicação dos cinco editoriais, para homenagear os homens e mulheres que por este mundo fora e, principalmente, em Portugal, estão ligados à comunicação social.
Serve ainda, como homenagem a todos os trabalhadores da saúde que entregam sem reservas, as suas vidas para salvarem outras.
Serve indubitavelmente, como um grande e virtual abraço para todos nós que nos protegemos para proteger os nossos, os outros...
25 de Abril de 2020. Somos livres de fazer o melhor para todos. Somos livres para nos mantermos prisioneiros em nossas casas, nas mais diversas situações pessoais ou laborais. Somos livres para insistir em dar aulas aos nossos alunos a distância.
Somos livres para distribuir sorrisos, mesmo que apenas se vislumbrem no olhar...

Mara e Marcolino Cepeda   

Sem comentários:

Enviar um comentário