terça-feira, 1 de março de 2016

Freixo de Espada à Cinta e Salamanca cada vez mais próximos



A Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda, que une portugueses e espanhóis, começou no passado fim-de-semana. Com as relações transfronteiriças fortalecidas, fica no ar a possibilidade de vir a realizar uma feira conjunta que promova o vinho desta região.

O Município de Freixo de Espada à Cinta e a província de Salamanca estão cada vez mais próximos e apostam em estratégias de desenvolvimento dos territórios dos dois lados da fronteira. A Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda, que começou no passado fim-de-semana em Freixo de Espada à Cinta, e que continua no próximo, é exemplo das iniciativas que o Município tem vindo a desenvolver para atrair cada vez mais turistas espanhóis àquela que é considerada a vila mais manuelina de Portugal.
A autarca, Maria do Céu Quintas, não tem dúvidas de que esta feira, que vai já na décima sexta edição, associada às amendoeiras em flor, “está cada vez melhor”, não só pelos turistas que se deslocam à vila mas também pela presença de mais expositores freixenistas e espanhóis. “É uma satisfação ver as pessoas de Freixo cada vez a aparecerem mais com os seus produtos, a mostrarem o que sabem fazer. A feira cada vez está melhor. Este ano temos também mais expositores espanhóis e a presença de mais ayuntamientos, como é o caso do ayuntamiento de Vitigudino”, constatou a presidente do Município de Freixo de Espada à Cinta, na abertura da feira, no passado sábado.
Também a vice-presidente da Diputación de Salamanca, Chabella de la Torre, acredita que o desenvolvimento destas regiões fronteiriças passa por uma estratégia conjunta de promoção do território. “Esta zona portuguesa estabeleceu já uma relação de cooperação transfronteiriça com mais de dez anos e queremos que perdure. Queremos que essa relação seja cada vez mais estreita e que estejamos sempre a caminhar na mesma direcção e a prosseguir em dois objectivos comuns: a valorização dos nossos territórios e proporcionar oportunidades de futuro à população dos nossos territórios”, frisou a representante da Diputación de Salamanca, na abertura do certame.

Por: Sara Geraldes
Retirado de:www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário