domingo, 18 de novembro de 2012

Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones

Já arrancaram as obras de construção do Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, orçado em cerca de 1.17 milhões de euros.
Com um prazo de execução de cerca de 14 meses, o equipamento localiza-se numa zona desportiva, que integra o Estádio Municipal, o Pavilhão Municipal, o Complexo de Ténis, Piscinas ao ar livre e as Piscinas Municipais, podendo acolher eventos relacionados com animais, como o Concurso de Bovinos de Raça Mirandesa, as tradicionais Chegas de Touros de Raça Mirandesa, o Concurso do Cão do Gado Transmontano, o Concurso de Animais de Raça Churra Galega, entre outras.
Ao construir o Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, o Município de Bragança proporciona um local condigno para acolher atividades e eventos relacionados com a pecuária, e contribui para o reforço do valor económico dos recursos endógenos locais e regionais, levando, consequentemente, à promoção de uma imagem de qualidade e distintiva da região. Pretende-se, assim, estimular o desenvolvimento de um Cluster de Produtos Tradicionais sustentáveis, que ganhe dimensão e competitividade no mercado nacional e internacional.
Com uma capacidade de 1.400 lugares sentados, o recinto de atividades tem um diâmetro de 50 metros e integra uma bancada, que se organiza em torno dos espaços que compõem a arena, dividindo-se em duas áreas, sendo que uma é coberta, com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. O Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones conta, ainda, com instalações de bilhética, de inspeção sanitária, além de espaços que podem ser utilizados para enfermaria (primeiros socorros), veterinário, escritório e sala de reuniões. Além da construção do próprio espaço em si, a área envolvente do Estádio Municipal (que hoje se encontra praticamente em terra batida) será pavimentada, sendo criados, ainda, lugares de estacionamento.
 
Retirado de www.cm-braganca-pt

Sem comentários:

Enviar um comentário