quarta-feira, 20 de abril de 2022

Semana Gastronómica do Bacalhau captou turistas espanhóis (Retirado do Jornal Mensageiro de Bragança)

 


A Semana Gastronómica do Bacalhau foi um sucesso, segundo o balanço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB). Os espanhóis foram os que mais procuraram estes pratos nos restaurantes. “90% dos nossos clientes foram espanhóis e já nem pediam a carta, sabiam perfeitamente da iniciativa e diziam que queriam bacalhau”, referiu Rosa Pires, do restaurante Rosina, divulgou a ACISB.

O mesmo sentimento é partilhado por Luís Portugal da Tasca do Zé Tua: “Os clientes espanhóis que vinham sabiam que estava a decorrer a Semana Gastronómica do Bacalhau, a mensagem passou muito bem”, garantiu.

A iniciativa promovida pela ACISB a pedido dos comerciantes foi amplamente divulgada em Espanha, através da comunicação social, com um forte investimento em publicidade em rádios e jornais e também com a colocação de outdoors em pontos de referência em Zamora e Valhadolid.
Também na Quinta das Queimadas – Panorama, 80% da clientela que teve nesta semana veio de Espanha e maioritariamente “queriam comer bacalhau”, afirmou Paulo Gomes, o proprietário.
Flávio Gonçalves, da Taberna do Javali confirmou que o “Bacalhau à Bragança” foi o prato que mais serviu. A procura na restauração voltou à dos tempos pré-covid. “Um fim-de-semana em que trabalhamos como antes de guerras e pandemias”, vincou Luís Portugal.
Ainda segundo a ACISB o prato criado para esta semana, “Bacalhau à Bragança”, despertou maior curiosidade nos clientes locais. A ACISB pretendeu com esta iniciativa trazer ainda mais visitantes e movimento à cidade.

Publicado por www.mdb.pt  

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