terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Alfândega recria Aldeia Natal. Desfile de Natal vai trazer cor e solidariedade às ruas da vila



Entre os dias 7 de dezembro e 9 de janeiro Alfândega da Fé abre ao público a Aldeia Natal, uma iniciativa do projeto Alfândega em Rede (CLDS 3G) que pretende despertar o espírito solidário e aproximar as pessoas nesta quadra.
Alfândega recria Aldeia Natal. Desfile de Natal vai trazer cor é solidariedade às ruas da vila
Entre os diversos eventos da agenda preparada para a época natalícia destaca-se a exposição de presépios das instituições locais, de árvores de natal das juntas de freguesia e de pais natal da escola. Esta exposição resulta da máxima do projeto de envolver em rede as diversas entidades locais em prol do bem social.
Durante esta época, as pessoas podem ainda apreciar na Aldeia Natal as iluminações na zona do Jardim Municipal e participar no 1º Desfile Solidário de Natal que se realiza a 16 de dezembro. Neste dia a população é convidada a participar, entregando um bem alimentar e recebendo em troca um gorro de pai natal para desfilar até à Aldeia Natal. Os bens alimentares recolhidos nesta iniciativa serão posteriormente distribuídos junto de famílias carenciadas do concelho.
A recriação da Aldeia Natal é uma das actividades da operação Alfândega em Rede inserida no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ª geração. Este projeto foi aprovado recentemente e resulta de uma parceria da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé com a Leque e a Santa Casa da Misericórdia, com o apoio do Município.
A Aldeia Natal marca o arranque do projeto Alfândega em Rede (CLDS 3G). A primeira iniciativa aconteceu no dia 7 de dezembro com a inauguração da iluminação de Natal e no próximo dia 16 de dezembro, pelas 14h00 realiza-se o 1º Desfile Solidário de Natal uma iniciativa que promete encher de cor e solidariedade as ruas da vila.





Por: Ana Catarina Teixeira
Retirado de www.noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário