quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mirandela cria Banco de Livros para apoiar famílias

Já está em vigor desde o dia 1 de junho o Regulamento do Banco de Livros Escolares, criado com o propósito de fomentar a partilha de livros escolares, maximizando a recuperação de manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite.


Com este projeto, a Câmara Municipal de Mirandela pretende envolver e sensibilizar toda a comunidade escolar, nomeadamente os alunos e respetivos encarregados de educação e os professores, para a importância da reutilização dos manuais escolares usados, para a sua correta utilização no período da «posse» e, consequentemente, para as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental.

No atual contexto económico, esta iniciativa ganha uma premência adicional. Por essa razão, se pretende alertar e sensibilizar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança.

A Câmara conta com a participação de toda a comunidade escolar, entre alunos, encarregados de educação e professores, para contribuir para o Banco de Livros Escolares, com livros que possam ser reutilizados.

Além disso, com esta iniciativa, a autarquia pretende sensibilizar a população para a importância de reutilizar manuais escolares usados e fomentar a “correta utilização (dos livros) no período da "posse" e, consequentemente, as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental”.

Se tem em sua casa livros escolares que já não são utilizados, partilhe-os, permitindo a sua reutilização. Para doar ou solicitar livros escolares dirija-se à Loja Ponto Já (junto à Escola Secundária de Mirandela) ou contacte através do e-mail lojapontoja@cm-mirandela.pt e telefone 278 257 353.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário