quinta-feira, 13 de junho de 2013

Acessibilidades no distrito Bragança

O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Manuel Rodrigo, acredita na continuidade do IC5 até Espanha, através de uma ligação à Nacional 122, que liga Bragança a Zamora.

“O secretário de Estado das Obras Públicas pediu-me para o manter informado sobre as acessibilidades transfronteiriças, no sentido de ser estudada a melhor solução para uma eventual ligação a Espanha”, adiantou o autarca.

Uma das soluções passa pelo prolongamento do IC-5 até Ifanes, no concelho de Miranda do Douro, com passagem por Moveros (Espanha) e consequente ligação à N122.

De modo a analisar esta pretensão, que será apresentada numa futura cimeira ibérica, poderá vir a ser criada uma comissão técnica luso-espanhola.

Já o presidente da Câmara Municipal de Vimioso José Rodrigues, garante que o problema do rato de Cabrera está ultrapassado, na ligação Outeiro-Vimioso. “Os técnicos das Estradas de Portugal virão ao local na próxima semana para fazerem alguns levantamentos”, adiantou o edil.

Já o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Morais Machado, sublinha a importância da EN-219, que liga aquela vila a Algoso (Vimioso), uma estrada considerada “prioritária” pelo Governo.

Retirado de www.diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário