terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mirandela: Alheira Kids já está no mercado

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Foi lançada mais uma variedade de alheira em Mirandela, desta vez destinada a conquistar o paladar dos mais pequenos.
A Alheira Kids foi concebida pela empresa “Alheiras Angelina”, apostando numa composição inovadora à base de carnes brancas, azeite e um conjunto de ervas aromáticas.
Este novo produto resultou de uma parceria da empresa com o Instituto Piaget e destina-se a um mercado que, segundo a proprietária da “Alheiras Angelina”, ainda não estava a ser explorado. “A principal diferença da alheira tradicional é o recurso às carnes brancas: a galinha, o peru e o coelho. Esta alheira também se destaca pela ausência de piri-piri e vai ao encontro ao paladar das crianças, substituindo este por ervas aromáticas”, explica Sónia Carvalho acrescentando que na condimentação leva orégãos “o que faz com que as crianças confundam o sabor da alheira com o da pizza”.
Esta nova variedade tem 100 gramas e é inspirada nos ‘reizinhos’ de antigamente, a alheira pequena que se dava às crianças na zona de Trás-os-Montes.
“O reizinho era aquela alheira pequenina que se fazia antigamente em casa. Eram os restos da massa, ou os inícios, e as tripas eram aquelas que iam rebentando. Guardavam-nas para o fim para fazer alheiras para os reizinhos, que eram as crianças da casa”, conta Sónia Carvalho.

Kids, Júnior e Natura

Para além da Alheira Kids, há mais dois produtos desta empresa que já estão disponíveis no mercado e que se destinam a consumidores juniores e adeptos dos produtos com menos gordura.
“A Alheira Kids é a que estamos a apostar mais porque é a direcionada às crianças. A Júnior é feita da mesma massa mas maior, para idades dos 10 aos 12 anos e a Natura tem uma redução ao nível das quilocalorias mas com sabor original e com recurso a mais carnes brancas”, conclui a empresária.

Retirado de www.jornalnordeste.com

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