sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bragança: 5000 pastilhas elásticas fazem obra de arte no Centro de Arte Contemporânea

 O Centro de Arte Contemporânea(CAC) Graça Mortais em Bragança abre este sábado as portas a 45 obras de 33 artistas da colecção da Portugal Telecom.

Uma das peças exibidas na exposição é um tapete, concebido por João Pedro Vale, e vai ser feito com cinco mil pastilhas elásticas.
Mais de uma centena de crianças e jovens das escolas do ensino básico e superior vão participar no making off desta peça, para Jorge Afonso apesar "de estranho este tipo de peça poderá vir a ser inspiração para outros trabalhos", acrescentando que "agora vou olhar para as pastilhas de outra forma".

O professor da escola Miguel Torga, José Domingues salientou que "este tipo de iniciativas é importante para os alunos este tipo de aulas fora do contexto de sala de aula, é um desafio interessante porque se inserem nos conteúdos programáticos e o CAC está receptivo e nós gostamos de colaborar com eles".

Esta é uma forma de fazer arte diferente, que além de visual poderá também chegar ao sensorial, uma vez que por toda a sala pode-se sentir um cheiro a morango oriundo das pastilhas elásticas. Esta exposição é inaugurada amanhã e vai estar patente no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais até ao dia 23 de Junho.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário