
Nesse mesmo dia, pelas 14.30h, tem início o Seminário: Temática da Caça e do Turismo. A abertura será feita por Fernando Rui Castanheira Pinto, Presidente da Federação das Associações da 1ª Região Cinegética, e Beraldino Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a moderação estará a cargo de Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Na área turística serão abordados os apoios a investimentos no âmbito do QREN e outros apoios financeiros, nomeadamente pela banca. António Paquete é o orador em “QREN: resultados até 31 de dezembro de 2012 – Candidaturas abertas” e Jorge Alves é responsável pelo tema “BES: Protocolos Turismo de Portugal/Banca e outros sistemas de apoios financeiros. Depois do intervalo, está reservada a abordagem cinegética em “Caça e Floresta – Um recurso sustentável” pelo orador João Manuel Soares, ex. Secretário de Estado das Florestas.
O presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira também irá participar na abertura oficial. Os certames decorrem em simultâneo entre os dias 24 e 27 de janeiro e atraem milhares de pessoas ao concelho de Macedo de Cavaleiros, congregando duas importantes temáticas da região.
Durante os quatro dias dos eventos, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar inúmeras atividades, desde conhecer a oferta turística da região, caça e deliciar-se com sabores e cheiros únicos da rica e variada gastronomia macedense.
A organização preparou um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, passagem obrigatória para centenas de caçadores nacionais e espanhóis, que aqui se deslocam para participarem nas afamadas montarias, na Prova de Santo Huberto, no leilão de javalis e nos rituais venatórios que são os julgamentos.
Para os mais aventureiros, a organização convida a conhecer um pouco deste destino turístico de excelência que é o Geoparque Terras de Cavaleiros, através de Passeios TT, Moto-Turístico, Pedestre e de automóveis antigos.
Retirado de noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário