terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Núcleo PROVE abre em Macedo de Cavaleiros

Abriu o Núcleo PROVE de Macedo de Cavaleiros, projecto que possibilita a compra directa de produtos hortofrutícolas ao próprio produtor.
Implementado com três agricultores associados, o Núcleo PROVE está instalado na loja 7 do Mercado Municipal, aberto todas as quintas-feiras das 15h às 19h.
A iniciativa possibilita o acesso a um cabaz de produtos da época, com uma base de sopa, salada e fruta, distribuído com uma periodicidade escolhida pelo cliente. O processo é muito simples: o consumidor preenche a ficha de encomenda no sítio de internet do município de Macedo de Cavaleiros ou diretamente no portal nacional do PROVE; escolhe 5 produtos que por alguma razão não pretende receber e escolhe o tipo de cabaz e periodicidade (semanal, quinzenal ou mensal) de entrega pretendidos. Depois, é só levantar o cesto de produtos no Mercado Municipal. O cabaz pequeno de 5-6 kg tem um preço de 7,5€ e o cabaz grande de 7-9 kg custa 10€.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, enaltece as vantagens do PROVE. “É uma possibilidade de gerar riqueza, pois é um complemento ao rendimento dos agricultores que aqui conseguem comercializar alguns dos seus excedentes, ao mesmo tempo que garante o acesso dos consumidores a produtos frescos e sem intermediários”.

Retirado de www.jornalnordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário