quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pulseiras de elásticos da moda ganham adeptos maiores de 80 anos

As pulseiras feitas de elásticos são uma arte que atrai cada vez mais adeptos um pouco por todo o país. Uma actividade que cativa sobretudo os jovens, mas que a Azimute conseguiu também transmitir a maiores de 80 anos.  “Eu nunca fiz nada, nem rendas nem nada, estou agora a apreender. Quando a formadora começou a ensinar-nos pensei que isso para mim não dava mas agora já sei e fica bem, é uma pulseira muito bonita”, confessa Infância Gonçalves, de 83 anos.“O meu neto também faz, vi-lhe fazer a ele e pensei que não ia conseguir fazer porque eu nem reparei como é que ele fazia. Mas estamos a sair-nos muito bem e vamos trabalhar muito. O meu neto vai ficar todo satisfeito”,  afirma Maria Gonçalo de 80 anos. Em cima da mesa estão molas da roupa, agulhas de plástico e elásticos de todas as cores.  Uma forma de desenvolver capacidades motoras e de raciocínio como explica Mónica Silva, da Azimute. “No princípio há sempre receio mas depois começam a fazer e até se constrói muito facilmente e estão a gostar. É muito bom para eles porque desenvolve a coordenação motora, a motricidade, a criatividade, o raciocínio…”, salienta. A bijuteria de elásticos promete continuar a atrair idosos no “Cantinho das Artes e saberes” que se realiza uma vez por semana na Azimute, na aldeia de Portela.
A Azimute, Associação de Desportos de Aventura, Juventude e Ambiente a aproximar diferentes gerações, juntando avós e netos à volta das pulseiras de elásticos.

Escrito por Brigantia

Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário