sábado, 7 de junho de 2014

'Pais com a Ciência' e 'Café de Ciência' animam Centro Ciência Viva de Bragança

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em parceria com o Centro Ciência Viva e o Instituto Politécnico de Bragança, vai organizar nos dias 11 e 12 de Junho de 2014, uma jornada designada “Dias Abertos com Ciência” para os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento, no âmbito do projeto "Ciência Júnior", do programa nacional "Pais com Ciência".

Estes “Dias Abertos com Ciência” constam de visitas de estudo ao Centro Ciência Viva onde, além da exploração do "foguetão de hidrogénio" e o "tornado" dois novos módulos interativos que incorporam actualmente a exposição, se irão realizar experiências científicas de fácil compreensão e elevado interesse científico e atividades de robótica e química, muito educativas e adequadas ao respetivo nível de ensino. Estão inscritos mais de 360 alunos do Agrupamento, até ao momento.
Também no próximo dia 13 de Junho, o Centro Ciência Viva de Bragança convida o Professor Manuel José Rocha Armada, da Universidade do Minho, vem falar-nos de "Economia, Educação e Desenvolvimento". Não perca a oportunidade de ouvir este orador, reconhecido internacionalmente.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário