segunda-feira, 16 de junho de 2014

Miranda do Douro preside à Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro

A câmara de Miranda do Douro assumiu a presidência da Associação Ibérica dos Municípios Ribeirinhos do Douro (AIMRD), cabendo às autarquias de Porto, Vila Nova de Gaia e Penafiel as três vice-presidências reservadas a Portugal. 

"Com a presidência desta associação, encaramos esta situação, como uma união plena entre todos municípios os ribeirinhos do Douro desde a sua nasceste até à foz", disse à lusa o autarca de Miranda do Douro Artur Nunes.

A escolha dos novos elementos que integram o órgão executivo desta associação efetuou-se também hoje em Miranda do Douro, onde também ficou decidido que os municípios espanhóis de Laguna de Duero, Duruelo de la Sierra, Valladolid e Aranda de Duero passam a fazer parte deste órgão transfronteiriço, ocupando estatutariamente as vice-presidências reservadas a autarquias espanholas. 

"A entrada destes três municípios e assim reforçam a cooperação território entre ambos os lados da fronteira, podendo os todos estes dar a região do Douro [no seu todo] uma perspetiva de desenvolvimento, económico, cultural e social", defendeu o autarca de Miranda Douro.

De acordo com os estatutos da associação transfronteiriça, é necessário realizar um processo de renovação dos cargos, de dois em dois anos, alternando a presidência entre os dois países.

Fonte: Lusa 

Sem comentários:

Enviar um comentário