sábado, 7 de junho de 2014

Feira Nacional de Agricultura promove produção nacional

O “Portugal Sou Eu” participa na 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo, que se realiza entre 7 e 15 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A edição deste ano incidirá na produção nacional, tema que servirá de base para realçar a importância sócio económica do setor agrícola português.

 Para o Presidente da CAP, João Machado, “ cerca de 65 empresas aderentes, ligadas ao setor agroalimentar, vão expor produtos com o selo “Portugal Sou Eu”. Será a maior representação de sempre num stand “Portugal Sou Eu” e uma excelente oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos, junto dos mais de 150 000 visitantes esperados.”
Para além da área de exposição, decorrem no espaço “Portugal Sou Eu” sessões de show cooking ao vivo com os produtos das empresas expositoras. No primeiro dia do certame, 7 de junho, pelas 18 horas e 30 minutos, a Chef Justa Nobre, uma das Embaixadoras do programa, vai cozinhar ao vivo produtos com o selo “Portugal Sou Eu”, evidenciando os propósitos da iniciativa.

Sobre o “Portugal Sou Eu” 
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto, contribuindo com os seus testemunhos e presença em eventos para divulgar os objetivos económicos e sociais do programa: Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, João Manzarra, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho e Luís Onofre. 
Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 1.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 73 por cento integra o setor alimentar e bebidas. No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 900 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação. 
A iniciativa tem financiamento do programa Compete e é gerida por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão. 


Sem comentários:

Enviar um comentário